Mãe a tempo inteiro...

Já são quase 2 anos em casa!!
2 anos que parecem uma eternidade... não é que não tivesse gostado de estar, durante a minha gravidez foi importante, e depois da Alicinha nascer foi muito bom tê-la por perto durante o 1 ano, vê-la crescer, dar os primeiros passos, a primeira papa, a primeira sopa, o primeiro sólido, a primeira gargalhada, os primeiros dentes, a primeira constipação, a primeira queda.

Ela já está na creche feliz e contente, não me liga nenhuma assim que lá chega, está feliz como diz a educadora e de lá não quer sair quando a vou buscar. 

E eu?? 

Gosto da minha casa, mas não fui feita para "tomar" conta da casa a tempo inteiro! A rotina é sempre a mesma, acordar cedo, levar os miúdos à escola, fazer uma paragem para beber um café antes de voltar a casa, voltar a casa e arrumar tudo o que ficou de pernas para o ar!!

Inventar algo para fazer durante o dia, tirando a parte de enviar currículos atrás de currículos para arranjar um emprego... a minha área não está fácil, mas nos tempos que correm todas as áreas se queixam!! Lá faço um trabalho ou outro, ganhando assim um dinheiro extra. Dou uma caminhada, faço uns amigurumis, invento alguma bricolage, arrumo roupeiros, mudo os móveis e assim se passa um ano!

Sinto falta de estar com pessoas, para além daquelas que vejo no dia a dia (portão da escola, treinos de futebol, café, etc, etc), de me sentir útil, ter uma ocupação, um horário para cumprir, objectivos e principalmente mais dinheirinho no final do mês.

Saí da minha área de formação e vou conhecer outro mundo, outras pessoas.

Agora só me falta mentalizar que não os vou vestir de manhã, não vou levá-los nem buscá-los a escola, pelo menos para já!! O papá vai ter de entrar em acção!!

Tudo se consegue e estou muito feliz

LET´S GO 

0 Comments